Sem categoria
Comment 1

Saudações, terráqueos!

Caros leitores,

me chamo Bibiana, nasci em 1996, ensino Inglês, escrevo e tenho muito apreço pela vida (em seu sentido mais amplo). Quero compartilhar o que sei, o que sou e o que faço, mas meu maior propósito ainda é aprender.

cropped-Capa-blog-terra-1-2.pngEste blog é feito com muito amor, e se destina àquelas pessoas que procuram novas perspectivas; que buscam a mudança e que pretendem viver com propósito. Aqui esboço minha concepção e expansão através do minimalismo, veganismo e espiritualidade. 

Já ouviu falar em autopoiese?

“Autopoiesis” é uma palavra de origem Grega que significa, em sentido literal, “auto produção”. É geralmente encontrada na biologia e, às vezes, em teorias sociais.

Aqui, entretanto, emprego a ela o sentido de “auto construção”, ou seja, a capacidade – da natureza e humana – de construir-se dentro do universo.

Somos seres profundamente complexos, compartilhando um plano existencial – aqui e agora.

cropped-Capa-blog-terra-1-2.pngSomos um acontecimento; somos história. Dentro de cada contexto (social, familiar e, claro, existencial) temos o poder de auto construção e, mais do que isso: de evolução. Sejamos uma construção suscetível a reformas, sempre que estas forem necessárias.

E, se somos capazes de nos construir, destruir e reconstruir, que o façamos sempre mirando o equilíbrio – interno e externo, porque aquilo que somos, afeta diretamente o ambiente em que vivemos. Sejamos a luta contra qualquer tipo de preconceito; a busca pela isonomia e a guerra contra o egoísmo. Sempre.

cropped-Capa-blog-terra-1-2.png

1 Comment

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.