Sobre a autora

Oi, é muito bom ter você por aqui!

Sobre mim

Eu me chamo Bibiana, sou brasileira, tenho 23 anos e trabalho como redatora. Sou formada em Direito e pós-graduanda em Literatura em Língua Inglesa.

Este blog foi construído para amontoar minhas leituras e escritos decorrentes delas, de modo que os leitores se sintam incentivados a ler os livros que cito e (por que não?) os que escrevo.

Pra saber mais…

Embora eu compreenda que convicções são limitações, acredito que algumas delas se façam necessárias às vezes.

Sou vegana porque defendo a libertação animal; sou feminista porque acredito na igualidade entre os sexos e sou adepta ao minimalismo (uma forma moderna de chamar a vida simples) por acreditar que, quanto menos nos preocupamos com “ter”, mas sobra tempo para “ser”.

Minha infância foi marcada por leituras e escritas, que desenvolvo ao longo do tempo e das vivências de que tenho o privilégio de experienciar. Guardo a esperança infantil (mas não imatura) de mudar vidas através da escrita, assim como a minha vida sempre foi modificada, guiada e orientada pelas palavras que li (e ouvi).

Missão

Além de colecionar leituras e escritas, quero trazer contribuições aos leitores por meio da partilha de conhecimentos. Posto dicas úteis e conteúdos exclusivos sobre literatura, idiomas e escrita.

Quero mostrar a importância da linguagem e das demais formas de arte para as relações humanas e para a construção de um mundo mais sustentável e justo; experimentando culturas e compreendendo idealismos através de leituras e vivências, a Terra ganha forma.

A missão deste blog é colher recursos para manter minhas atividades de escrita e doar uma porcentagem para instituições de proteção à vida humana e animal.

Seja uma parte desse projeto

Para fazer parte dessa missão, basta seguir o blog via e-mail. Você terá acesso a conteúdos exclusivos, disponíveis para download. É grátis!

Se você faz parte de uma instituição (ONG, Asilo, Lar, Santuátio, etc.) e tem interesse de ser um beneficiário, contate-me por e-mail!

Sou grata pelas visitas ao blog e por todas as mensagens de apoio e agradecimento. Sempre estarei disposta a ajudar, naquilo que me couber, a quem solicitar. Não hesite em chamar.